Classe Hobiecat

Hobart Alter, criador da HobieCat Hobart Alter, criador da HobieCat

Tudo começou com um desenho na areia. Em 1968, Hobart (Hobie) Alter surfista bem conhecido em Capistrano Beach, criou o 1ºcatamaran de praia do mundo, com cascos assimétricos: o Hobie Cat 14.

Foi assim que surgiu na Califórnia Hobie & Friends, com uma pequena produção em série de catamarans de desporto, iniciando o “Hobie Way of Life” à conquista do mundo. Em 1970 aparece o irmão mais volumoso do Hobie Cat 14, o Hobie Cat 16. Terá Hobie Alter imaginado que acabava de criar uma classe de catamaran que seria um dia a mais importante do mundo?  Entretanto mais de 200 000 Hobie Cat navegam pelo mundo.

São factores como a facilidade de transporte, a simplicidade de manuseamento, a incrível performance de navegação, uma tecnologia inovadora, uma estabilidade e reconhecida longevidade que explicam, o sucesso do Hobie Cat.

Um aspecto importante do Hobie Cat é a sua verdadeira monotipia particularmente controlada pela associação internacional Hobie Cat (I.H.C.A.) graças à publicação de regras de classes bastante rígidas.

A I.H.C.A. organiza todos os anos, mais de 200 regatas mundiais.

Seja para regata ou para entretimento, a associação da classe Hobie Cat oferece a cada navegador conselhos, informações e o prazer de navegar entre amigos